Dicas de construções modernas

Na hora de combinar otimização de espaço, economia e modernidade vale tudo! E uma novidade que vem ganhando bastante notoriedade na área da construção residencial é a utilização de Mezaninos, Concreto armado, utilização de janelões em vidro temperado, mezaninos vem ganhando muita visibilidade e usabilidade.

Concreto armado

O concreto armado aos longos dos anos vem ganhando cada vez mais aplicações na construção civil. Inicialmente usado em industriais e construções grandes como (Shoppings, galpões, prédios comerciais, entre outros), com o passar do tempo foi aprimorando e ganhando espaço em construções residenciais.
Fabricados pré-moldados, utilizando cada vez menos mão de obra, agilizando o tempo de execução, também são opções que podem baratear o projeto. Também são muito visados devido a diminuição de resíduos gerados durante a obra, o que convenhamos, já ganha muitos pontos só por esta razão.

Mezaninos

Quando falamos em otimização de espaço/terreno na hora de construir é algo que ganha o coração do cliente! E é nessa hora que o projetista responsável pelo projeto (Seja um arquiteto ou um engenheiro) pode sugerir algumas ideias. A implantação de mezaninos residenciais pode surgir a partir do conceitos de deck’s, ou até mesmo pavimentação de um piso superior que pode abrir quartos, escritórios, salas de recreação entre outras ideias.
Armações metálicas, chapas em xadrez, perfuradas ou até mesmo chapas em policarbonatos vidrosc como coberturas, são alguns exemplos de instalações que podem ser utilizadas.

Janelas e grandes aberturas

Outra indicação que ganhou muito espaço devido as Sacadas Gourmet é a utilização de vidros temperados e chapas de policarbonatos em grandes vãos internos que podem dar espaço a jardins de inverno, ou pode ser utilizado também como um conceito de claraboia, arejando os ambientes internos, trazendo iluminação natural e integrando cada vez mais as construções com o meio.

Tanto as chapas quanto o vidro também pode ser implantado em áreas externas como cobertura de corredores e churrasqueiras.

WhatsApp chat