TELHAS TERMOACÚSTICAS

As Telhas Termoacústicas caracterizam-se pelo excelente tratamento térmico e acústico do ambiente, aumentando a produtividade e reduzindo os custos na utilização de equipamentos para refrigeração. As telhas termo acústicas podem ter várias combinações no material usado no preenchimento, pode ser utilizado o Poliestireno (EPS), Poliuretano (PU) ou a Lã de Rocha. As telhas termo acústicas podem ter suas características alteradas conforme a necessidade do projeto, as seguintes características da telha são:
Modelos das telhas
As telhas termo acústicas contam com diversos modelos para a parte exterior do produto. O modelo da telha pode ser escolhido conforme a necessidade funcional ou estética do projeto. Além do modelo, pode-se optar por usar Aço Galvanizado ou Alumínio como material da telha termo acústica. Confira a tabela de resistência mecânica e vão livres

Preenchimento das Telhas

A grande diferença das telhas termo acústicas em relação aos demais tipos de telhas é o seu preenchimento, que proporciona um excelente conforto térmico e acústico para o ambiente. As telhas podem ter o preenchimento com Poliestireno (EPS), Poliuretano (PU) ou Lã de Rocha.

Material de baixo custo, apesar de muito leve, o EPS tem uma resistência mecânica elevada, que permite o seu emprego onde esta característica é necessária.

Resistência mecânica

O Poliestireno (EPS) é compatível com a maioria dos materiais correntemente utilizados na construção de edifícios, tais como cimento, gesso, cal, água, etc.
Todas as propriedades do EPS mantêm-se inalteradas ao longo da vida do material, que é pelo menos tão longa quanto à vida da construção de que faz parte. O EPS não apodrece nem ganha bolor, não é solúvel em água nem liberta substancias para o ambiente. O EPS não constitui substrato ou alimento para o desenvolvimento de animais e microrganismos.

muito conforto e economia de energia. As telhas de poliuretano são indicadas para quem precisa de isolamento térmico em relação a um ambiente exterior. As Telhas de Poliuretano diminuem a transferência de calor entre o exterior e o interior proporcionando uma redução da temperatura interna do ambiente.
Conforme a norma NBR 7358, a espuma rígida de poliuretano retarda a propagação das chamas classe R1, sendo também considerada auto extinguível, conforme ASTM D-1692. Além do isolamento térmico, as telhas termo acústicas de poliuretano (PU) oferecem elevado desempenho no isolamento  acústico, com capacidade de reduzir entre 15 a 40 decibéis a carga de ruídos externos, conforme a frequência das ondas sonoras, baixa condutibilidade térmica e resistência mecânica .

L

O preenchimento do tipo lã de rocha das telhas termo acústicas são feltros leves e flexíveis em lã de rocha basáltica, aglomerados com resinas especiais. Devido aos baixos coeficientes de condutividade térmica e elevados índices de absorção acústica, são empregados para tratamentos termo acústicos na construção  civil e indústria.
Reduzem o fluxo (ou troca) de calor entre a superfície interna e externa isolada, devido à sua baixa condutividade térmica. Graças à sua estrutura fibrosa, possui elevados índices de absorção acústica, tornando possível a sua utilização na redução do ruído na fonte, através de tratamento acústico do ambiente, ou como auxiliar na redução na transmissão de som  entre ambientes.
A lã de rocha basáltica, independente da densidade, é incombustível, o que assegura total tranquilidade durante a montagem e após sua aplicação, e principalmente em seu armazenamento. Acabamento telha termoacústica
As telhas termo acústicas oferecem diversos tipos de acabamentos para a parte interior do ambiente, assim dispensando a alvenaria interna. O acabamento das telhas termo acústicas podem ser:

Esse tipo de telha termo acústica é constituído de telha na parte externa, preenchimento termo acústico  em lã de rocha e telha perfurada na parte interna. Excelente método para absorção acústica no ambiente  interno.

Filme

Composto de uma telha na parte superior, preenchimento termo acústico e acabamento do filme protetivo.

Pintura

A telha termo acústica vem em seu estado natural com tratamento de galvanização, o que evita corrosões  e enferrujamento do material. Existe também a opção de pintura, o que confere maior estética ao projeto,  além de aumentar a vida útil do material. A pintura da telha termo acústica pode ser feita de diversas formas: eletroestática, pintura normal, etc… Além disso, pode ser pintada somente 1 face da telha ou as 2 faces, conforme o projeto.

WhatsApp chat